NOTÍCIAS
Arquivo

23-Nov-2016

          A Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Brasília com o apoio da Casa Santo André e em conjunto com outras pastorais sociais, grupos de evangelização, ONGs e empresas privadas desenvolvem a quatro anos uma completa celebração natalina para população de rua do Distrito Federal, “ O Natal do Povo da Rua”.

         O evento será realizado no dia 15 de Dezembro a partir das 08h iniciando com um café da manhã em frente a Catedral Metropolitana de Brasília e logo após teremos a celebração natalina dentro da Catedral presidida pelo presidente da CNBB e arcebispo da diocese de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, esperamos cerca de 1.500 participantes, entre população em situação de rua,

voluntários e demais participantes que terão ônibus gratuitos saindo das satélites até o local...

23-Nov-2016

Campanha acontecerá no dia 29 de novembro e é vista como uma oportunidade de

estimular a doação no país

         O Dia de Doar é um movimento mundial que incentiva a solidariedade e a promoção da cultura de doação. Em 2016, a campanha acontece no dia 29 de novembro, é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos, e já conta com mais de 1.000 este ano, dentre organizações da sociedade civil (ONGs), empresas, governos e indivíduos.

         Duas pesquisas recentes, a Doação Brasil, e o World Giving Index (Índice Mundial da Solidariedade), mostram que no Brasil menos de 40% da população tem o hábito de doar para ONGs pelo menos uma vez por ano. João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), e membro do Conselho do Dia de Doar afi...

11-Nov-2016

         No dia 12 de Novembro cerca de 20 estudantes de Enfermagem da Faculdade JK, visitaram a nossa Casa Sede no Gama         
         Durante a visita, foram prestados aos acolhidos serviços como, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar e orientações sobre o controle da Diabetes e prevenção e controle da Hipertensão Arterial.         
         Os futuros enfermeiros também trouxeram doações de produtos de limpeza e higiene pessoal e também tiveram a oportunidade de ouvir as histórias de vida dos nossos acolhidos e finalizaram a visita com um café.  

Faça-nos uma visita, ligue e saiba mais informações, (61) 3385-2615.

9-Nov-2016

         No intuito de viabilizar o acesso aos direitos da população em Situação de Rua em busca pelo reconhecimento como sujeitos de direitos, realizamos no dia 09.11.2016 um passeio ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), proposto pela Assistente social Gabriela Fernandes e o estagiário João Paulo.

         O intuito da visita é que a população em situação de rua seja reconhecida como sujeitos de direitos, e entre seus direito esta a ocupação desses espaços como o do CCBB.
         “Muitos tem uma grande construção histórica na cidade, mas não conhecem os espaços públicos e pior, não sabem que podem ocupar, visitar e quando ocupa ou vai por necessidade, não se sentem pertencentes aquele espaço”, destacou Gabriela.

É preciso que eles saibam que podem ocupar e visitar espaços públicos sem que...

Please reload

Notícias recentes
Notícias em destaque

CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Please reload

 
 
 

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF