SOBRE NÓS

QUEM SOMOS

A Associação Casa Santo André é uma entidade sem fins lucrativos e tem a missão de ajudar os moradores de rua a reencontrar seu caminho e a ter uma chance de reconstruir sua história, oferecendo a essas pessoas a oportunidade de retomar suas vidas, voltar à atividade profissional e reestruturar seu lar. Dar uma chance a quem perdeu tudo, até mesmo a esperança de uma nova vida, esse é nosso trabalho. 

 

VISÃO

Ser uma instituição reconhecida no Distrito Federal, empenhada na resolução de demandas de pessoas em situação de rua, assim como de dependentes

 químicos e pacientes com câncer.

MISSÃO

Atender às pessoas em situação de rua e dependentes químicos, acolhendo-os de forma digna e oferecendo conforto.

Promover a emancipação e o retorno ao local de origem para dependentes químicos e moradores de rua, devolvendo-lhes a dignidade, reconstruindo e fortalecendo vínculos familiares.

VALORES

- Respeito

- Compromisso 

- Responsabilidade Social 

- Transparência 

- Verdade 

- Integridade

HISTÓRIA

Ao longo de quase duas décadas a Casa Santo André vem se tornando um símbolo de dedicação ao próximo e, graças à credibilidade adquirida ao longo dos anos de atuação séria e responsável, vem aperfeiçoando seu trabalho em todo o Distrito Federal.

 

Fundada em 2005 pelo Prof. Ribamar de Moraes, a Casa Santo André transformou-se em uma instituição de referência na cidade em atendimento a pessoas em situação de rua.

JOSÉ RIBAMAR
PRESIDENTE EMÉRITO CSA

"A missão de resgate dessas pessoas, que começou com a distribuição de sopa, em seguida, encontrou na própria Capela Santo André, um ponto de apoio, onde os moradores de rua podiam tomar banho, fazer a barba, jantar e realizar momentos de espiritualidade e convivência.

No entanto, o diácono Ribamar de Moraes desejava oferecer muito mais a quem só conhecia perdas em suas vidas."

FABIANA MORAES
PRESIDENTE CSA

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF