CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

Casa Santo André participa do Dia de Doar

23 Nov 2016

Campanha acontecerá no dia 29 de novembro e é vista como uma oportunidade de

estimular a doação no país

 

         O Dia de Doar é um movimento mundial que incentiva a solidariedade e a promoção da cultura de doação. Em 2016, a campanha acontece no dia 29 de novembro, é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos, e já conta com mais de 1.000 este ano, dentre organizações da sociedade civil (ONGs), empresas, governos e indivíduos.

         Duas pesquisas recentes, a Doação Brasil, e o World Giving Index (Índice Mundial da Solidariedade), mostram que no Brasil menos de 40% da população tem o hábito de doar para ONGs pelo menos uma vez por ano. João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), e membro do Conselho do Dia de Doar afirma: “Nós precisamos mostrar para a sociedade que doar é bom, que doar faz parte de ser cidadão, e que as ONGs se financiam com a doação daqueles que acreditam nelas, do mesmo que os governos se financiam com nossos impostos e as empresas com o que pagamos pelos seus produtos e serviços. Como doar é sempre um ato voluntário, um ato de confiança, a doação é o melhor apoio possível a uma organização da sociedade civil.”

         O Dia de Doar é uma ação que é parte de um movimento que surgiu em 2012 nos EUA, com o nome Giving Tuesday, e em contraponto ao consumo excessivo das festas de final de ano e ao dia de descontos, o “Black Friday”. No Brasil, a primeira edição da campanha foi realizada em 2013, e desde 2014 o país faz parte oficialmente da edição global.

         No dia 29 de novembro, ONGs de todo o país realizarão ações para receber doação, e empresas, indivíduos e órgãos públicos estarão mobilizados para doar e divulgar publicamente o seu gesto, usando a hashtag #diadedoar.

         Atuante nas mídias sociais, o Dia de Doar 2016 já possui mais de 8.000 seguidores no Facebook e quase mil no Instagram, números que continuarão a crescer com o uso da hashtag #diadedoar.

         O Dia de Doar estimula que quem for fazer uma ação no dia 29 de novembro se cadastre no site www.diadedoar.org.br

 

 

Dia de doar na Casa Santo André:     
          Nós da Casa Santo André lutamos muito para conseguir bloquetes para nossa casa, porém sem êxito, então tivemos que nos especializar e fabricar os bloquetes para revestir parte da nossa área de circulação e com isso facilitar na locomoção de cadeirantes, pessoas com deficiência e idosos que vivem em nossa casa sede.

         Fabricamos mais de 3 mil bloquetes, mas não foi suficiente, vamos precisar fabricar mais 2 mil, porém o gasto com cimento tem sido MUITO e para que essa obra não pare lançamos a CAMPANHA DO CIMENTO, Ajude-nos!

         Durante toda a semana do #DiadeDoar todas as doações feitas para nossa instituição será destinada para compra de cimento, precisamos concluir a obra de pavimentação.

         Podemos contar com a sua ajuda?

         Cada saco de cimento custa cerca de R$ 20,00.        
         Toda doação é bem vinda e será de grande ajuda.

 

 

Como doar?
Doações online:
( http://www.casasantoandre.org.br)

Depósito bancário:
Banco BRB
Ag:104 | C/C: 047776-0
Associação Casa Santo André

 

 

Visite-nos e doe:
Qd. 07, A/E, Lotes A/B – Setor Sul do Gama-DF

Inf:. (61) 3385-2615 / 3327-9390 / 9.9670-0282 – WhatsAppCSA

 


Contamos com a sua colaboração.
Casa Santo André - Acolhendo e Cuidando de quem mais precisa de ajuda!

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo

<< Voltar

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF