CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

CSA realiza celebração ao seu Padroeiro Sant o André

13 Dec 2016

 

         Aconteceu no dia 1 de Dezembro, na Casa Santo André sede do Gama, a Santa Missa em celebração ao dia de Santo André, o Padroeiro que dá nome para a instituição que é comemorado em (30/11), com participação do presidente da instituição, colaboradores, voluntários, acolhidos e a comunidade local, tivemos um momento marcante de fraternidade.
         No ano em que a instituição comemora 11 anos de atuação acolhendo e cuidando da população de rua em todo o DF e entorno o fundador e presidente, Diácono Jose Ribamar conta emoção sobre o inicio "...Quando Deus me falou ao coração, em 2005, dizendo-me que cuidasse dos moradores de rua, e que desse para eles um lugar de acolhimento aqui no Gama, eu não tinha a menor idéia de como isso seria possível. Em alguns momentos também senti que era impossível, conversava com alguns amigos e todos achavam que era loucura. Como reunir moradores de rua numa casa? O que fazer? Quem vai cuidar? E a comida todos os dias? Quem vai fornecer?
         Foram muitas as interrogações. Mas, no dia 30 de novembro de 2007, Deus nos concedeu esse espaço em que hoje funciona a sede, exatamente no dia de Santo André...".
Durante a celebração um de nossos acolhidos se levantou e quis aproveitar todos reunidos para partilhar um pouco de sua história e experiência com a casa.
         "Eu sou Thiago, tenho 30 anos, venho de São Paulo, sou de uma família bem estruturada, classe média alta e aos 18 anos eu entrei nas forças armadas e conheci o álcool e a droga, joguei tudo pro alto, foi quando eu fui para o fundo do poço, eu perdi minha carreira, perdi meu trabalho, minha família, meu casamento, tudo, cheguei ao fundo do poço. Cheguei na Casa Santo André, vindo de Florianopolis há três meses, para me afastar das amizades e más influencias não conhecia ninguém, não conhecia nada, não tinha dinheiro e abordado por uma equipe da casa vim para Santo André e nesses três meses que estou na aqui consegui me estruturar, estou trabalhando, aluguei minha casa e sábado, para minha alegria estou saindo da casa, com a alegria de poder estar recomeçando, espero conseguir caminhar com minhas próprias pernas e agradeço demais todos vocês da casa, deixo aqui meu muito obrigado por terem me acolhido nesse período, espero retornar em breve, mas para ajudar a casa como voluntário”

         O encerramento aconteceu com o tradicional café da manhã que é servido para os nosso acolhidos e com a participação de todos os presentes foi mais um momento de partilhar experiências e planejar o futuro.

Please reload

Please reload

Arquivo

<< Voltar

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF