CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

Grupo de Defensores faz visita a CSA

4 Feb 2017

 

         A tarefa diária de um defensor público é proteger com persistência o direito de todas as pessoas, sobretudo de quem precisa e não pode pagar. E esta missão foi levada além do órgão, quando um grupo de defensores do Distrito Federal se reuniu no último sábado (04) para levar doações de mantimentos à Casa Santo André.

         Para manter as 220 pessoas que residem na casa, foram doados alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. A iniciativa partiu de 24 defensores que tomaram posse recentemente.

         A defensora pública Karoline Leal conta como a iniciativa tomou forma. “A ideia é aproximar a Defensoria das instituições sociais. Por meio de conversas surgiu a ideia de nos organizarmos e fazer essa doação. Foi puramente espontânea essa vontade de ajudar”, afirma.

         A escolha não foi ao acaso, uma vez que a Casa Santo André conta com cinco unidades de atendimento no Distrito Federal: três na cidade do Gama e duas em Sobradinho. Das 220 vagas disponibilizadas, 40 são para mulheres e 180 para homens. Para contribuir com a ressocialização das pessoas a casa se organiza em três grupos de atendimentos psicossociais que abrangem todas as regiões administrativas do DF. De acordo com dados de 2015, do Serviço Especializado de Abordagem Social, cerca de 4 mil pessoas vivem em situação de rua no DF.

 

 

 

         De acordo com o assistente de coordenação da Casa Santo André, Rafael Moura, “apesar do esforço, o volume das doações duram por apenas uma semana”. Para a manutenção dos serviços de Abordagem Social e Acolhimento, a instituição conta com um convenio com o Governo do Distrito Federal.

         A defensora pública Karoline Leal conta que agora os defensores estudam a possibilidade de “estabelecer um convênio ou termo de cooperação com a casa para oferecer atendimentos jurídicos regulares”.

Please reload

Please reload

Arquivo

<< Voltar

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF