18 de Maio: Faça Bonito

Um dia para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Participe!

Diariamente, centenas de meninas e meninos são abusados ou explorados sexualmente. No último ano, o #Disque100 registrou mais de 17 mil denúncias. Porém, os números ainda não expressam a realidade, já que muitos casos não são comunicados.

No dia 18 de maio a Casa Santo André também dará sua contribuição para as atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizando uma panfletagem na rodoviária do Plano Piloto para conscientizar a população contra o Abuso e Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes e explicando o que fazer quando encontrar uma criança em situação de rua. A iniciativa é do NUAPSI do Plano Piloto que possui uma equipe específica para realizar abordagem a crianças e adolescentes em situação de rua. A Unidade Feminina da CSA que acolhe crianças acompanhadas das suas mães vão participar da Caminhada Contra o Abuso e à Exploração Sexual no Gama que ocorrerá no dia 26/05 com concentração em frente à Rodoviária do Gama com Destino a Administração Regional do Gama a partir das 08h.

Por que o 18 de Maio?

18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pois em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio daquele ano por jovens. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. FAÇA BONITO. Proteja nossas crianças e adolescentes. #DISQUE100


<< Voltar

Posts Em Destaque
Posts Recentes