CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

Maio: o mês do combate ao abuso de menores

31 May 2017

            O dia 18 de Maio é conhecido por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. E durante do o mês de maio nós da Casa Santo André nos unimos a outros órgãos que lutam pelos direitos das crianças e adolescentes realizando diversas atividades no mês.

 

 

Ações realizadas:


            O NUPASI do Plano Piloto, Núcleo este que possui uma equipe específica para realizar abordagem a crianças e adolescentes em situação de rua realizou uma panfletagem na rodoviária do Plano Piloto no dia 18/05 afim de conscientizar a população contra o Abuso e Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes e explicando o que fazer quando encontrar uma criança em situação de rua, foram distribuídos kit’s de lanches, kit’s informativos e cultural, assim como conscientização sobre o tema abordado.

 

 

            O NUAPSI do Gama, realizou junto com os demais órgãos da REDE INTERESTADUAL uma blitz educativa sobre o “Faça Bonito” no Engenho das Lages, conscientizando toda população sobre essa causa tão importante.

            A unidade feminina da Casa Santo André também participou das ações de Maio, as mulheres e crianças acolhidas em nossa Casa foram para a caminhada no dia 26/05 que teve concentração em frente a Rodoviária do Gama e contou com o apoio de todas escolas e demais grupos sociais do Gama.

 

 

            E para fechar o mês, ainda no dia 26 de maio de 2017, pela manhã houve uma ação do NUAPSI do Plano Piloto na Chacrinha próximo ao Lago Norte, onde participaram o Psicossocial da SEDESTMIDH, LIS e DANIELE, fizeram palestra com as famílias e adolescentes sobre o tema Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, houve também distribuição de lanches e kit’s informativos e cultural e cama elástica para as crianças.

 

 

           Assim foi nosso Maio “Faça Bonito”, mas queremos que todos; famílias, escolas, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia, assumam o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, não só nesse mês, mas sim todos os dias e meses do ano.

Please reload

Please reload

Arquivo

<< Voltar

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF