CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

Casa Santo André tem nova diretoria

19 Aug 2017

            Na última quinta (17) o presidente da Casa Santo André, José Ribamar Moraes, no uso das suas atribuições, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para eleição da nova diretoria e conselho fiscal da Casa Santo André.

            A assembleia começou às 18:30h, conforme previsto. O início foi marcado por uma oração, proposta pelo Presidente Ribamar. Na sequência ele leu o Art. 17 do estatuto da instituição e informou o motivo da assembleia: a eleição da nova presidência.

Ribamar informou que por não poder estar presente fisicamente na instituição, foi aconselhado por familiares e amigos, entre eles o Cardeal Dom Sergio da Rocha, a deixar a presidência da CSA e se dedicar exclusivamente a nova casa de acolhida em Parnaíba no PI, cidade onde ele e sua esposa Marielza estão morando.

            Diante da decisão, os membros da atual diretoria e conselho fiscal da CSA desejaram boa sorte aos novos integrantes, pedindo que eles dessem continuidade ao trabalho da instituição e zelassem pelo nome do idealizador da Casa, professor Ribamar.

Lima, um dos conselheiros e amigo de décadas de Ribamar, lembrou o início das atividades da CSA. Tudo começou há 12 anos com muito esforço na capela Santo André. Lima, Ribamar e mais um grupo de amigos que do zero iniciaram um trabalho de formiguinha no Gama realizando abordagens e distribuição de agasalhos e comida. Hoje, Lima admira o trabalho que tomou uma proporção enorme “É muito gratificante o trabalho da Casa Santo André, eu sempre estive e sempre vou estar por perto da Casa, estou deixando apenas o conselho fiscal, mas contem comigo, desejo que o amor ao próximo seja sempre o foco dessa instituição”, frisou Lima.

            O professor Ribamar fez questão de agradecer o esforço de todos que sempre estiveram presentes no projeto, nesta missão. Entre as várias ações de destaque da CASA, Ribamar destacou do recebimento do CEBAS que ocorreu em 2017. “Após muita luta, recebemos esse certificado tão importante e o mais alto certificado que uma instituição pode receber, foram 3 anos de muita luta e ajuda dos amigos para recebermos a tão sonhada e esperada certificação”, lembrou Ribamar.

 

           A nova chapa foi apresentada, são eles:

Presidente: Fabiana Ferreira de Moraes Silva
Vice-Presidente: Jackson Fiel dos Santos
Secretário: Cleven Rodrigues de Souza;
Tesoureiro: Paulo Roberto de Souza
Conselho Fiscal: Nilselma Pereira da Silva, Odival Gonçalves de Siqueira e Odemar José de Rezende.

 

           Odival integrante da nova chapa disse ser uma honra fazer parte da diretoria, agradeceu a oportunidade e ponderou que essa é a verdadeira função do cristão, Servir.

Ainda conduzindo a sessão, o professor Ribamar apresentou os integrantes da nova chapa, questionou se havia fato que gerasse a impugnação ou objeções da mesma. Como não houve oposição, a chapa inscrita foi eleita por aclamação, como prevê o regimento, todos assinaram a presença e a ata da assembleia.

           Por fim, Jandir, então vice-presidente da CSA, desejou sucesso para nova chapa, lembrou como é gratificante servir e ser útil as pessoas que precisam. Ele destacou ainda ter sido muito feliz neste período que esteve à frente da casa, reforçou o desejo sucesso para nova diretoria, para que eles continuem a missão de fazer o bem ao próximo. “É bom saber que pessoas mais capacitadas vão estar à frente da CSA agora, vai ser ótimo ter uma diretoria presente e atuante no trabalho", disse Jurandir, que foi o primeiro Psicólogo voluntário da CSA.

 

           A nova presidente da CSA, Fabiana Moraes, em sua primeira fala no cargo agradeceu a Deus e a antiga diretoria da instituição pela escolha. Ela destacou que conhece bem a verdadeira história da CSA, isto, por ser filha do fundador e ex-presidente casa. Fabiana destacou os momentos difíceis que enfrentou ao longo dos anos, enquanto esteve como diretora-executiva da instituição. Porém, ela acredita que este é mais um desafio de Deus e graças a Ele foi possível superar muitas coisas que se julgava impossível.

            Fabiana fez questão de prestar um caloroso agradecimento ao pai, por ter confiado a ela a missão de ser a nova presidente da Casa Santo André. “Assumir a presidência da CSA é algo que vejo como missão, algo que era do meu pai e da minha mãe, que hoje está sendo passada para mim. Parabéns novamente a antiga diretoria que pegou a fase mais crítica e junto com meu pai deram os primeiros passos”, falou emocionada.

            E já pensando no futuro, a nova presidente da CSA, destacou que a intenção é dar continuidade a todos os trabalhos e, principalmente, expandi-los, superando os obstáculos que surgirem. “Hoje com o crescimento da instituição as responsabilidades também são maiores, mas com a ajuda de Deus vamos continuar vencendo e ajudando o próximo, que é a nossa missão”.

            Para encerrar a sessão, o fundador da CSA, professor Ribamar, desejou sorte aos novos integrantes da diretoria, fez os procedimentos regimentais, e deu posse aos novos gestores da instituição.

 

Please reload

Please reload

Arquivo

<< Voltar

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF