CSA inaugura consultório odontológico para população em situação de rua

June 13, 2017

1/3
Please reload

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

13º aniversário da Casa Santo André

21 Feb 2018

 

Queridos amigos,

 

Sinto-me feliz, como presidente emérito, em enviar a todos vocês uma Mensagem por ocasião do 13º aniversário de fundação da Associação Casa Santo André (CSA).

 

Gostaria de me dirigir através desta mensagem a todos os que fazem parte desta Casa, que oferece uma contribuição preciosa para o resgate da vida de tantos homens e mulheres no Distrito Federal.

 

Peço a Deus que vocês continuem servindo as pessoas em situação de rua com competência e dedicação; e que o Senhor, doador de todo o bem, continue a acompanhar e abençoar como tem feito nestes 13 anos de existência dessa obra de Deus.

 

Aproveito para lembrar que a grande motivação deverá ser sempre a mesma que me impulsionou para o inicio dos trabalhos com as pessoas em situação de rua: olhar para as realidades últimas, quando o Senhor, no Juízo final, nos perguntar se e como amamos, acolhemos e servimos o próximo em necessidade (cf. Mt 25, 31-46). A fim de nos prepararmos para aquele encontro decisivo, é preciso que nos comprometamos diariamente a buscar e contemplar nos nossos irmãos o rosto de Jesus, único Salvador do mundo. Podemos reconhecer, especialmente nas pessoas em situação de rua, o rosto sofrido de Cristo, que na cruz nos revelou o amor misericordioso do Pai.

 

Somente à luz da Palavra de Deus é que percebemos a importância da missão ao lado dessas pessoas.

 

Frequentemente, quem vive numa situação de dor e sofrimento profundos tem dificuldade para compeender o sentido e o significado da existência. Portanto, é importante que ao seu lado esteja alguém que, como o bom samaritano, o ajude e acompanhe, de modo simples e concreto.

 

Mas hoje, 15 de fevereiro, é dia de agradecer a Deus.  Foi nessa data que, reunido com alguns companheiros, demos o passo inicial para o nascimento da Casa Santo André.

 

Sabemos que não é facil fazer o bem. Muito menos gerar e levar em frente uma obra social sem recursos, sem experiência e sem condições materiais. Foi assim que nasceu a CASA SANTO ANDRE. Hoje, graças a Deus, como grande árvore, muitos se abrigam em sua sombra e se alimentam de seus frutos.

 

Agradeçamos a Deus por sua presença nesses 13 anos, provendo tudo que o que foi necessario e sustentando esta obra, principalmente nas horas mais difíceis.

 

Mas o motivo maior de nossa alegria é que, olhando pra trás, prodemos ver milhares de vidas que foram resgatadas, milhares de histórias que tiveram um final feliz. Milhares de homens e mulheres que foram tocadas pela mão de Deus através dos serviços da CASA SANTO ANDRÉ.

 

Agradeço a todos que colaboraram no passado e colaboram no presente. Por tudo isso, só podemos dizer nesse dia: obrigado Senhor, obrigado Senhor.

Ribamar Moraes

Presidente Emérito

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo

<< Voltar

(61) 3327-9390 | 98415-4176

Quadra 07 Área Especial A/B

Setor Sul, Gama/DF